BOTA BOMBEIRO FLORESTAL
REF.
P-007-FM-PDescrição
Calçado ignífugo cosido à mão.
Caracteristicas
PELE - O corte da bota é constituído por uma pala, cano e tira na parte de trás, são feitos de pele flor preto ignífugo e impermeável de espessura de 2,2 a 2,4 mm. Esta pele cumpre com as exigências CE para o calçado de proteção, de acordo com as Normas EN 15090 e EN ISO 20344. Na biqueira tem um reforço de pele engomada.
FORRO - Todo o interior da bota é forrado com uma membrana impermeável e respirável SYMPATEX®, com costuras termo seladas. Este forro cumpre com os requisitos CE para calçado de proteção, de acordo com as Normas EN 15090 e EN ISO 20344.
OLHAIS E ATACADORES - Possui 7 ilhós de cada lado que se estendem até á parte superior do cano. São em aço inoxidável e altamente resistentes. Os atacadores são ignífugos, redondos, em Kevlar com 2,5 mm de espessura e 1,60 m de comprimento. Este sistema de apertar (ilhós e atacadores) cumpre com as mais altas exigências.
PALMILHA - Esta palmilha têxtil anti perfurante, cumpre com os requisitos da CE para calçado de proteção conforme a Norma UNE-EN ISO 20344:2005.
BIQUEIRA E ENTRESSOLA - A biqueira é em compósito, não tem metal. Está em conformidade com os requisitos CE para calçado de proteção conforme as Normas EN ISO 15090 e EN ISO 20344. Leva um conjunto de entressolas de borracha de 4,5mm de espessura, aglomerado de fibras PH neutro com cortiça encastrado no interior de 3 mm, com o objetivo de maximizar o isolamento de calor.
RASTO - PISO - De nitrilo/neoprene ignífugo com relevo de auto limpeza. Este piso cumpre com os requisitos da CE para calçado de proteção de acordo com a Norma EN 15090 e EN ISO 20344.
Normas
Requisitos exigidos para calçado de bombeiros.
Requisitos básicos e adicionais (opcionais) para calçado de segurança utilizado para fins gerais.
Cores
Preto